fbpx

Credenciado Com As Melhores Construtoras

Use seu FGTS

Melhores Localizações

Faça Já Uma Simulação

Melhor Custo-Beneficio

Prestações menores que o aluguel!

Feliz Dia do Corretor de Imóveis

Feliz Dia do Corretor de Imóveis

Neste dia do Corretor de Imóveis, vou escrever uma carta como forma de externar o que sinto em pouco tempo de profissão….

Comecei nesta área por conta de um convite muito especial de uma pessoa muito querida que guardo no meu coração! Depois de um tempo trabalhando fora do país e “ancorando” em outra cidade, aceitei o desafio de (re) começar uma nova carreira nos meus 37 anos de vida.

Em uma cidade menor que Londrina-PR, com menos lançamentos, sem carteira de clientes, literalmente do zero! Aos poucos, foram surgindo os clientes, muitas especulações, muitos com um sonho quase que impossível descrito num olhar, mas por conta de renda, restrições, não conseguiriam realizar esta “meta” do sonho brasileiro da casa própria.

A volta para Londrina-PR me colocou em uma das maiores construtoras da América Latina, e novos desafios a serem enfrentados…Muitas dificuldades, após anos fora da cidade, muitas mudanças e um mercado aquecido. No primeiro ano da pandemia, novos desafios, avanços tecnológicos antecipados, assinaturas de contrato pelo celular e realizações pessoais jamais imaginadas em tão pouco tempo de profissão.

Segundo ano de pandemia e mercado parado, todos com receio de investir em seus sonhos, mas quem é Corretor sabe, resiliência é “obrigação”! Pensamentos de ir atrás de um emprego estável, CLT, salário todo dia “x” na conta e benefícios, benefícios….

As crises sempre existirão, e nos basta adaptar as diferentes realidades em diferentes tempos de crise! A profissão de Corretor é desafiadora demais, mau vista para uns, para outros acham que somos milionários, sem valorização nenhuma para muitos clientes, tempos sem resposta no WhatsApp, ligações não atendidas, ignoradas, clientes que são aprovados e não assinam contrato, sendo que você já estava contando com aquela comissão (risos), é como levar uma surra todos os dias e acordar no outro dia lindo e sorridente! O teste do otimismo, da positividade chega ao limite para quem está nesta profissão!

Se você passou ou passa por tudo isso e ainda não desitiu, parabéns! Ainda tem tempo de desistir! Nunca é tarde e pode ter certeza, você viveu o maior desafio na sua carreira profissional e pessoal! Conheceu pessoas incríveis que levou para a vida! Para você que fica, força! Acredite que no final vai dar tudo certo, é só uma fase…Os pensamentos que pairam hoje me remete às reflexões de ficar ou desistir e está tudo certo, na hora “H” vem aquele insight do além te orientando o melhor para você!

Num futuro próximo, pode até ser que esta profissão nem exista mais pela evolução que estamos vivendo nos mercados, mas uma coisa é certa, o aperto de mão, o olhar brilhando do cliente jamais substituirão estes avanços tecnológicos!

Feliz dia do Corretor de Imóveis, ou Intermediador de negócios na época do Brasil colonial 😉

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *