fbpx

Credenciado Com As Melhores Construtoras

Use seu FGTS

Melhores Localizações

Faça Já Uma Simulação

Melhor Custo-Beneficio

Prestações menores que o aluguel!

Animais em Apartamentos, pode?

Animais em Apartamentos

Nesta semana quero destacar o que muitos clientes ainda ficam inseguros quanto aos seus bichanos! Os adoráveis pets!

Afinal de contas, pode ou não pode animais em apartamentos? Na realidade, não existe hoje na convenção de condomínios, uma proibição de ter os nossos peludinhos ou outros bichinhos em apartamentos, claro que o bom senso sempre é bemvindo, né gente? Sempre digo que até para o animal ficar confortável, é recomendado os pets menores, kalopsitas, peixes, passarinhos, etc…

Vamos ver o que diz a Constituição Federal, sobre isso?

“5º, XXII e Art. 170, II), ou seja, o condômino pode manter animais em casa ou apartamento, contanto que a permanência deles não atrapalhe ou coloque em risco a vida de outros moradores; – Proibir visitantes de entrarem com seus cães é configurado constrangimento ilegal (Art. 146 do Decreto lei Nº 2.848/40).”

É o que eu disse, devemos ter o bom senso! E sobre as visitas, atentem-se também ao constrangimento! Mas a lei também alerta aos tutores (principalmente donos de cachorros) que os animais devem permanecer próximo ao corpo, que a responsabilidade é garantir a segurança de todos, que os cães de comportamento agressivo, devem utilizar focinheira quando estiverem nas áreas comuns do prédio e que crianças pequenas não devem ser deixadas sozinhas com cães.

É destacada também, a importância da higiene nas áreas privativas do seu apartamento, para evitar mau-cheiro e garantir a saúde do animal, para não ser enquadrado em maus tratos, portanto vale o investimento em areias sanitárias, no caso de gatos, ou tapetes e fraldas para os cachorrinhos!

Então fiquem atentos! E contem pra mim, qual o bichinho que você tem ou vai levar quando entregar seu apê?

Até a próxima!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *